Noticia Importante sobre a interdição da Praia do Jacaquá...

Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, RS.Gostaria de prestar esclarecimentos a respeito da situação do Balneário Camping Praia do Jacaquá, localizado no Passo do Catarina.
O mesmo encontra-se interditado momentaneamente por ordem do Sr. Juiz de Direito desta Comarca, devido as instalações sanitárias (leia-se fossas sépticas) não estarem de acordo com as atual legislação ambiental. Tais construções foram feitas a mais de 20 anos, e passavam apenas por reformas anuais, fomos notificados pela Policia Ambiental e Ministério Público para que após o encerramento da temporada 2014/2015 realizassemos as adequações necessárias, devido as constantes enchentes em nosso município no no corrente, tais serviços só começaram a serem realizados no mês de setembro, com a elaboração do Projeto Ambiental do Camping, por profissional habilitado, de posse do mesmo, no inicio do mês de outubro já haviamos realizado visitas para definição dos locais onde seriam instaladas as novas fossas sépticas de fibra, porém após o temporal do dia 16/10/2015, uma nova enchente que perdurou até final de novembro, não possibilitou, a entrada dos funcionários no local para darem início as referidas obras, agora com a diminuição das chuvas os operários da Prefeitura Municipal realizaram o levantamento do material necessário para além das adequações exigidas em lei, seja feita a reconstrução dos prédios avariados pelas enchentes e vendavais.
Portanto, está proibido o acampamento no local, e a Prefeitura Municipal não se responsabiliza por aqueles que descumprirem esta ordem e os mesmos ficam sujeitos as penalidades previstas em lei. Outrossim, informamos que matendo-se a estabilidade do clima e as baixas quantidades de chuvas a previsão de abertura da temporada de camping 2015/2016 é de 10 de janeiro de 2016.
Atenciosamente,
 
A foto do perfil de Assis Marcos
Assis Marcos Almeida da Silva
Secretário Municipal de Turismo e Desporto

Fonte: nossa gente assisense
===========================================================
.
Tecnologia do Blogger.