SÃO FRANCISCO DE ASSIS: VANDALISMO NO DEPÓSITO DE DESCARTE DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

10:59:00

Secretário Valteron Moreira através dessa nota, vem de público esclarecer a verdade dos fatos, com relação a postagem feita pelo Vereador Jeremias Oliveira, na sua pagina de seu facebook.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem através deste, prestar esclarecimento a população Assisense quanto ao que foi divulgado na mídia local referente ao descarte de roupas, lâmpadas e lixos eletrônicos, sendo que esta pessoa não pediu autorização ao responsável para entrar, remexer nas coisas, tirar fotos e não foi visto por ninguém.
Esclareço que recebemos na Secretaria do Meio Ambiente diretamente dos munícipes, roupas a serem descartadas, calçados sem par, quando não possuem mais utilidade e apresentam condições deterioradas, sendo inaproveitáveis, bem como materiais de informática/lixo eletrônico. Isso tudo é recolhido nesta secretaria a fim de que possamos fazer o descarte adequado, pois, como não se trata de lixo comum é este o procedimento, a Secretaria do Meio Ambiente é a responsável pelo encaminhamento destes, para o descarte correto.
Ocorre que, vândalos adentraram no depósito com intuito de denegrir a Administração Municipal Horácio e Ademar, o que lamentamos, pois, agindo de tal forma somente prejudicam a própria comunidade Assisense.
Tais materiais já citados e as roupas encontravam-se no depósito aos fundos do CRAS, mas pertencente à Secretaria do Meio Ambiente, já embalados e organizados para serem enviados ao descarte, no entanto, vândalos invadiram o recinto desorganizando tudo que já estava empacotado, esparramando roupas pelo local, tirando fotos de apenas o lado bom das peças para afirmar que estavam em bom estado, portanto, distorcendo a realidade. E ainda por cima, foram capazes de pisotear nas mudas de árvores nativas, coisa que nunca antes aconteceu. Mudas estas, que foram doadas pelo Vereador Claúdio Aguiar, e seriam destinadas à doação a comunidade.
A Administração Municipal lamenta estes atos e que tenha chegado neste ponto à maledicência das pessoas, as quais não se dão por conta que prejudicam a nossa comunidade Assisense agindo de tal forma. Pessoas assim que prejudicam o crescimento do nosso município.
Informamos, que as providências cabíveis já foram tomadas, e os materiais a serem descartados novamente estão sendo organizados e empacotados para ter destino correto.
Atenciosamente,
São Francisco de Assis, 30 de dezembro de 2015.
Valteron Moreira
Secretário Municipal do Meio Ambiente

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe