ESPORTE: Grêmio encorpa grupo e ganha opções para girar time em maratona

09:58:00

BLOG DO LAURORoger contará com novas opções para maratona (Foto: Reprodução/RBS TV)
O primeiro momento de decisões da temporada se aproxima. E o Grêmio tem a possibilidade de praticamente contar com o grupo completa antes das semifinais do Campeonato Gaúcho e da fase de mata-mata da Libertadores. Com o retorno de três jogadores do departamento médico e mais dois de suspensão, Roger pode optar por girar o elenco e minimizar o desgaste em uma maratona de três jogos em seis dias. 
Miller Bolaños retomou os treinamentos e em breve deve ser opção para Roger - inicialmente, não para o jogo com o Toluca, embora seja liberado para os trabalhos com mais contato físico nesta segunda-feira. Além do equatoriano, o atacante Henrique Almeida e o volante e lateral Ramiro são novidades para o duelo com os mexicanos. Somados a eles estão Marcelo Oliveira e Maicon. 
Com os cinco jogadores, o técnico gremista ganha opções. Pode usar Ramiro em dois jogos, por exemplo, com Wallace Oliveira como titular na quinta-feira, na primeira partida da semifinal contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Com a volta de Maicon, Edinho descansa e pode atuar também. O mesmo ocorrendo no ataque: Henrique Almeida e Bolaños viram opções para que Bobô, Douglas ou até Luan sejam poupados. 
BLOG DO LAUROMaicon, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida e Bolaños voltam a ser opção (Foto: Reprodução/RBS TV)
- É bom para a gente, para o professor Roger, ter todo mundo à disposição. O Maicon voltando, o Marcelo Oliveira. Quem ganha é o grupo e a comissão para ter opções a mais. Sabemos que terça temos um jogo que precisamos pontuar. Precisamos de todo mundo. Quanto mais gente, melhor. Na quarta começamos a pensar no Gauchão, ficamos felizes pelo retorno dos companheiros que ficaram fora. Vamos ganhar daqui para a frente - destacou o zagueiro Fred. 
Neste domingo, o técnico Roger encaminhou a equipe titular com Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. Assim, é razoável cogitar - e se fala isto nos bastidores - que parte destes jogadores, senão todos, não estejam em campo na quinta-feira para a decisão do Gauchão. 
BLOG DO LAUROFred fala sobre sequência de jogos em seis dias (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Outros, como os jovens Everton, Pedro Rocha e Lincoln também voltarão a ganhar chances. Como tem sido feito no Gauchão, equipe mistas entram em campo em sequências semelhantes, sustentado por jovens da base. E com bom rendimento. 
- Eu gosto de jogar, mas sabemos que jogar a cada dois dias é impossível quase, no segundo dia depois do jogo que vem o cansaço. A comissão decide, quem tiver mais cansado vai ter que ser poupado em alguns dos três jogos - reconheceu o defensor. 
O retorno mais festejado é o de Miller Bolaños, após a cirurgia na face para correção das fraturas na mandíbula sofridas no Gre-Nal, no início de março, embora ainda não se tenha a confirmação de para qual jogo da maratona o equatoriano estará à disposição do comandante. É possível que jogue quinta, a partir da liberação para treinamentos com choques nesta segunda. Ramiro e Henrique Almeida e se recuperaram de caxumba e também estão à disposição. 
Os únicos lesionados ainda são o goleiro Leo, com fratura na mão direita, e o volante Moisés, que se recupera de lesão no joelho, além do zagueiro Gabriel, que não atua desde 2013. O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O duelo com o Toluca será nesta terça, na Arena, a partir das 21h45.
FONTE: G1

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe