"

Senador Lasier Martins forá do PDT

23:25:00


Eleito senador pelo PDT do RS, Lasier Martins encaminhou pedido de desfiliação do partido nesta quarta-feira, 21/12. A informação é que o motivo foi a discordância de posições e pensamentos. O pedido foi remetido ao presidente estadual, Pompeo de Mattos.

O Senador estaria ameaçado de expulsão do PDT após ter sido contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma e por ter votado a favor da PEC que estabelece limite para os gastos públicos.

Em declaração ao portal de notícias, Lasier disse que "O PDT continua apegado a uma esquerda utópica, demagógica, em favor de um estado pesado e gigantesco, no qual se pensa muito em atender ao social, mas esquece que, primeiro, tem que priorizar o econômico (...) A maioria dos partidos não tem sensibilidade em mudanças das regras trabalhistas. A época em que vivemos é influenciada pela informatização, pelo mundo digital. Eu vinha propondo a revisão da doutrina do partido e não vinha encontrando eco”.

Sobre novos rumos políticos, Lasier disse que tem convites a considerar, mas que deve decidir seu futuro partidário até o final de janeiro.


LEIA TAMBÉM

0 comentários