OAB manifesta, a sua preocupação com a saída do Delegado de Polícia de São Francisco de Assis, Dr. André Pastoriza...

blog do lauro

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS vem manifestar, publicamente, a sua preocupação com a saída do Delegado de Polícia de São Francisco de Assis, Dr. André Pastoriza, nos termos que segue:

Inicialmente, é de se estranhar que, num momento tão crítico para a comunidade assisense, onde os índices de criminalidade vem crescendo assustadoramente, o Delegado de Polícia pede a sua transferência, deixando a Delegacia sem Titular.

E mais ainda: deixa a cidade sem comunicar às autoridades e poderes constituídos, tais como Executivo e ao Legislativo, assim como ao Poder Judiciário e, obviamente, a Ordem dos Advogados do Brasil, o seu afastamento. Essa conduta, com a devida vênia, não é da melhor tradição republicana.

Outrossim, é de se estranhar, igualmente, que a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ciente da necessidade de manter um Delegado em nossa cidade, resolve aceitar o pedido de transferência.

Por outro lado, é de se reconhecer que São Francisco de Assis necessita de um Delegado Titular da DP. Por ora, não há indícios de que haverá uma nova nomeação.

Registra-se, a bem da verdade. Por mais competente que seja o substituto temporário, ora nomeado, o seu compromisso com a Delegacia Local é de comparecer uma vez por semana ao nosso Município; o que, a nosso ver, é insuficiente para dar andamento a todas as investigações e procedimentos policiais que estão em trâmite na Polícia Civil Local.

Por isso, a OAB conclama a sociedade civil assisense e todos os órgãos de classe, em especial os que representam os produtores e trabalhadores rurais, e, também os poderes constituídos – Poder Judiciário, Poder Executivo e o Poder Legislativo – de São Francisco de Assis, assim como todas as lideranças políticas e empresariais do Município e os demais interessados, para criarem uma COMISSÃO MUNICIPAL para agendar, junto ao Secretário Estadual de Segurança Pública, uma reunião para requererem a imediata nomeação de um Delegado de Polícia Titular para a DP de São Francisco de Assis, RS.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SUBSEÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, na expectativa de estarmos cumprindo com as suas obrigações institucionais, vem CONCLAMAR A TODOS para participarem dessa luta em favor da segurança pública em São Francisco de Assis.

De imediato, sugere que se marque uma reunião para iniciar os trabalhos.

Estamos à disposição de todos.

Atenciosamente.

Dr. JARI ANTONIO GUIZOLFI ESPIG

PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB

DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
← Anterior Proxima  → Inicio

CURTA NOSSA PAGINA

É necessária a COMPRA de equipamento de som no valor aproximado de R$50.000 pela PREFEITURA?

SICREDI

SICREDI

CAMPEIRO NEGÓCIOS RURAIS

CAMPEIRO NEGÓCIOS RURAIS

ARCO ÍRIS TINTAS

DAKAR

ESPAÇO FITNESS

ÓPTICA SINAI

ÓPTICA SINAI

MASSOTERAPEUTA

GALETO DA CRIS

GALETO DA CRIS
Fone: 3252.3478

BAR E LANCHERIA TIO ALDO

BAR E LANCHERIA TIO ALDO
CONTATO: ( 55 ) 9991-1606

CUTELEIRO

COLUNISTA DO BLOG

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

BC REMATES

PET SHOP MIMOS E CAPRICHOS

PET SHOP MIMOS E CAPRICHOS
Contato: (55) 9948-0245

BC CEREAIS

BC CEREAIS

CUTELARIA

ANUNCIO

ANUNCIO

VIPSEG EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA

COLUNA SOBRE CUTELARIA

SIRIA CABELEIREIRA

SIRIA CABELEIREIRA

LAURO GONÇALVES

LAURO GONÇALVES

CAMPEIRA

CAMPEIRA

SERRANA

ONLINE