NENHUMA AUTORIDADE CONSTITUÍDA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS PARA RECEBER A CHAMA CRIOULA EM MANOEL VIANA


No sábado passado (09/09) no Parque de Exposições de Manoel Viana em uma linda solenidade foi entregue uma centelha da Chama Crioula para os 12 municípios da 10ª Região Tradicionalista. O evento contou com a presença dos Deputados Federais Luiz Carlos Heinze e Afonso Motta, do Deputado Estadual Bombeiro Bianchini e dos Prefeitos dos municípios da Região, Vereadores e Secretários. O evento contou também com Peões e prendas da 10ª RT e das entidades, bem como do 2° Peão do estado.

Lamentavelmente Paulinho Salbego foi o único Prefeito a não se fazer presente naquele ato solene, nem seu vice, muito menos o Presidente da Câmara de Vereadores ou Secretários. Representou o município de São Francisco de Assis o Secretário Adjunto (Demitido) Moacir Gomes, juntamente com Peões e Prendas.

Ficou muito constrangedor para o município de São Francisco de Assis no ato de recebimento da Chama Crioula não contar com a presença de suas autoridades constituídas, quando todos os outros municípios estavam representados - com muito orgulho - por seus representantes natos.

Fica o questionamento:

Está clara a desvalorização da cultura assisense por parte do Prefeito, quando demite o responsável por essa área em plena Semana Farroupilha e não se faz presente no ato de recebimento da Chama Crioula, sem se quer mandar um representante em seu lugar?

Tecnologia do Blogger.