SÃO CHICO - TERMINOU A CPI???

blog do lauro


No dia 12 de setembro passado foi encerrada, com arquivamento, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores conforme a resolução nº 05/2017, com intuito de apuração em alguns processos trabalhistas nos quais o município deixou de apresentar defesa técnica.

A princípio é de salientar que, tal CPI não deveria nem ter sido instalada, vez que, tal matéria já havia sido alvo de ampla análise pelo Ministério Público Trabalhista e pela comissão permanente da Prefeitura Municipal em ambas, com a responsabilidade dos atos e dos fatos, confirmados e comprovados.

Essa atitude deixa clara a prática do revanchismo político, por parte dos vereadores do PDT e PMDB, uma verdadeira caça ás bruxas, e total perda de tempo, um circo, teatro eminentemente político e tentativa escarrada de manipulação midiática, pois conforme dito todas as provas e documentos já haviam sido analisados amplamente por pessoas e técnicos altamente qualificados, tanto do MPT quanto da comissão permanente da PM. Tal CPI portanto, foi criada natimorta, com provas e emprestados, sem nenhum documento novo, e a prova maior de sua desnecessidade foi seu arquivamento.

Reflexão:

Com o exemplo dessa CPI que não deu certo na Câmara, não seria o momento de olharmos para o futuro sem ranço político, sem revanchismo, sem subterfúgios para esconder ou camuflar promessas não cumpridas, empregos não concedidos e a desilusão comum, que a administração municipal deixe de colocar a culpa de sua incapacidade no passado e realmente trabalhe??

-------------------------------------------------------------------------


Tecnologia do Blogger.