RADIALISTA ASSISENSE APRESENTA EVENTO EM JULIO DE CASTILHOS



No domingo (26/11) foi levado a efeito o 3º Encontro de Gaiteiros e Acordeonistas de Julio de Castilhos, no Centro Cultural Alvaro Pinto, promovido pelo Departamento Tradicionalista Herdeiros da Tradição, hoje liderado pelo Patrão Dilvo Fumagalli.

O evento contou com a presença do Prefeito João Vestena, da Vice-prefeita Maria de Fátima Ferreira, da Diretora do Centro Cultural Alvaro Pinto Jussara Canfield Finamor e do Historiador Firmino Costa.

O radialista Valdevi de Lima Maciel trabalhou na apresentação deste evento que chega a sua terceira edição. Este ano foi prestada homenagem in memoriam aos ícones do acordeon que faleceram recentemente: Adelar Bertussi Siqueira (Cobra do Teclado); Jeanette (Rainha do Acordeon) e o gaiteiro João Pereira (João Barbeiro) de Julio de Castilhos.

Foram executadas 12 músicas por todos os gaiteiros presentes no evento. O 3º Encontro de Gaiteiros e Acordeonistas de Julio de Castilhos foi comemorativo ao Dia do Músico - 22 de novembro - incentivando a prática da autêntica música gaúcha, executada pelos instrumentistas que melhor identificam o povo riograndense: a gaita de botão e o acordeon, pois são deles que provêm os ritmos que caracterizam essa musicalidade.
Tecnologia do Blogger.