E afinal "Quem é o Pai da Criança?"

12:04:00

blog do lauro

Quando aqueles que são os responsáveis por alguma coisa ficam omissos aos objetivos que se propuseram, começa uma nova e dificultosa etapa do processo. E quando isso acontece na esfera pública se salienta ainda mais.

Isso está acontecendo em nossa região, especificamente na responsabilidade do governo do estado com a restauração da RSC 377 (trecho São Francisco de Assis/Santiago) que a muito tempo já encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. E só agora, no ano das eleições,chega o tão esperado concerto a estrada.

A luta foi intensa por muitas lideranças locais e estaduais no sentido de sensibilizar as autoridades competentes da necessidade urgente da obra para a região. O Deputado Bombeiro Bianchini veio para ser fotografado nas obras da estrada, já o Diretor da CESA Lúcio do Prado convidou alguns vereadores para também serem fotografados na estrada, justificando as participações deles na "batalha" pela tão esperada obra.

O professor Ananias Dorneles Soares Sobrinho diretor de uma escola municipal em São Francisco, também buscou sensibilizar as autoridades, assim como o vereador Ademar Frescura entrou na luta e que já havia feito o mesmo quando era vice-prefeito, pois a luta vem de três anos, no momento em que assumiu o governador José Ivo Sartori. O ex-prefeito Horácio Brasil também levou vários pleitos ao governador e nunca foi atendido.

E agora o secretário dos transportes Pedro Westphalen finalmente liberou a realização da obra, depois de ter causado sérios problemas a todos as pessoas que trafegaram nessa estrada.

Por isso o questionamento: E afinal "Quem é o Pai da Criança?" Ou será que o verdadeiro Pai da Criança é muito discreto e não deu publicidade a suas ações? Menos mal que vivemos na "Era" do DNA que vai resolver tudo na questão em tela, será? Vamos aguardar os acontecimentos.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe