Clareamento dental: a busca pela estética

blog do lauro


COLUNA SOBRE SAÚDE BUCAL - O clareamento dental, é um procedimento almejado pelos diversos tipos de pacientes na prática clínica, os quais procuram melhorar a estética de seus dentes. Este procedimento consiste em utilizar uma substância (gel clareador) que em contato com a superfície dentária irá promover uma alteração de cor nos dentes dos pacientes, resultando em dentes mais brancos.

Entretanto, este procedimento só deve ser realizado após serem avaliados aspectos fundamentais para a realização e sucesso do mesmo, como por exemplo, os dentes que possuem restaurações com infiltrações, recessões gengivais, doenças periodontais ativas e sensibilidade.

 O clareamento dental possui indicações e contra-indicações, de acordo com cada caso. Entre as indicações do clareamento dental, estão os dentes manchados, escurecidos e pigmentados. As contra-indicações abrangem as gestantes, lactantes e pessoas com menos de 15 anos.

Existem duas formas de executar o clareamento dental: o clareamento caseiro (realizado com o auxílio de moldeiras) e o clareamento de consultório (procedimento realizado por aplicação das substâncias clareadoras no próprio consultório). Ambas as formas exigem avaliação prévia que deve ser realizada pelo profissional.

Procure o seu cirurgião-dentista para esclarecer dúvidas e descobrir qual o tratamento adequado para você.



Ana Luiza Kauffmann Corrêa
Cirurgiã-dentista
CRO/RS 25632






Tecnologia do Blogger.