ASSISENSE ANTÔNIO SIQUEIRA PARTICIPA DE FEIRA DE CUTELARIA EM SANTA MARIA



O assisense Antônio Siqueira(Tonico), foi o único representante da cidade de São Francisco de Assis na 4° Forjando Amizades Afiadas (Feira de Cutelaria e Antiguidades Gaúchas) em Santa Maria. A feira começou neste sábado(07/04), com duração de dois dias e reuniu dezenas de cuteleiros.

No evento são expostas peças antigas, raras como facas, adagas, facões e outras antiguidades que carregam valor histórico e são muito procuradas por colecionadores. Além de cuteleiros (artesão que confecciona as peças de maneira manual) participam guasqueiros (artesão que fabrica peças em couro cru). Acontece também a venda de alguns materiais.  Um dos principais objetivo do encontro é proporcionar a integração das pessoas que cultivam a atividade.

- Fazer facas de forma manual é uma atividade que existe há muitos anos. Queremos preservar essa tradição. Por isso, participei do encontro. Para troca de experiências, de conhecimento e para marcar a união destes que são apaixonados por facas, diz Antônio Siqueira.

Tonico vem desenvolvendo um excelente trabalho como cuteleiro em São Francisco de Assis e juntamente com seu irmão Bira Siqueira tem se tornado referencia na atividade.
Tecnologia do Blogger.