CTG DAVID CANABARRO DE CACEQUI REALIZOU UM GRANDE EVENTO CULTURAL




COLUNA SOBRE CULTURA - O CTG David Canabarro de Cacequi realizou neste domingo (29/04) o seu 1º Encontro de Peões e Prendas. O evento foi levado a efeito na sede social da entidade e contou com uma palestra do historiador Valdevi de Lima Maciel, auxiliado pela 1ª Prenda da 10ª Região Tradicionalista Natali Legramante e o 3º Peão da 10ª Região Tradicionalista Lucas de Lima, nos temas: História do Tradicionalismo, História do Rio Grande do Sul e Noções dos Concursos de Peões e Prendas.


A tarde os peões e prendas da entidade anfitriã foram muito aplaudidos ao apresentarem seus trabalhos de pesquisa cultural e suas habilidades artísticas nas danças tradicionais, tudo sob a coordenação da professora Ivoni Machado Saldanha e Carmem Schaf. O evento finalizou com uma domingueira (matinê) onde através da dança houve uma integração de jovens e adultos presentes.


O historiador Valdevi Maciel falou que desde 1982 vem trabalhando com peões e prendas, visando aperfeiçoamento para participação em concursos e eventos desta natureza, mas ainda não tinha exercido essas atividades com jovens detentores de tanta vontade de aprender, muito participativos e de modo geral já tendo conhecimento dos temas que foram abordados.

Tecnologia do Blogger.