Dentes saudáveis: gengiva saudável



COLUNA SOBRE SAÚDE BUCAL - É de extrema relevância realizar a manutenção da sua saúde bucal e evitar ou até mesmo tratar problemas bucais comuns, como as gengivites e as periodontites. Além dos cuidados com a superfície dentária, a gengiva também deve ser mantida saudável.

A profilaxia (limpeza dentária), é o procedimento indicado para manter a saúde das superfícies dentárias e da gengiva. Este procedimento é realizado pelo Cirurgião-dentista, no consultório odontológico, com o auxílio de produtos e equipamentos específicos para que este seja eficaz ao paciente. São realizados procedimentos de raspagem (remoção de cálculo dental), deplacagem, jateamento com bicarbonato de sódio, uso do ultrassom e pastas profiláticas.

É imprescindível que o paciente esteja apto a realizar a higiene bucal também em casa, seguindo as orientações dadas pelo Cirurgião-dentista (uso de escova macia, fio dental e escovas interdentais), conforme a necessidade de cada indivíduo. Dessa forma, será estabelecido o sucesso do tratamento, que consiste na cooperação entre o paciente e o profissional.

Procure o seu Cirurgião-dentista e esclareça suas dúvidas.

Mantenha seus dentes e sua gengiva saudáveis!




Ana Luiza Kauffmann Corrêa

Pós graduanda em Periodontia

Cirurgiã-dentista

CRO/RS 25632
Tecnologia do Blogger.