1ª Prenda Juvenil do CTG Negrinho do Pastoreio realizou projeto culturais no Instituto Salgado Filho - Bloco B

10:17:00




Durante o mês de abril de 2018, realizou-se no Instituto Salgado Filho bloco B o Projeto MTG e a Comunidade Escolar baseado no tema “MTG 50 Anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha”. O projeto, desenvolvido, em duas atividades, foi promovido pela 1ª Prenda Juvenil Fernanda Chimelo Aguiar, com a finalidade de participar da Ciranda Cultural de Prendas - Fase Regional.

No dia 04 de abril foi realizada a 1ª atividade com as turmas 32 e 42, no turno da manhã dos anos iniciais do Instituto Salgado Filho, Bloco B, com o título ‘Brincando e Reciclando”, nesta ocasião a prenda Fernanda falou sobre os brinquedos folclóricos de nosso Estado, entre eles o Bilboquê. Também foi realizado uma oficina onde foram confeccionados bilboquês com materiais reciclados.

Já no dia 11 de abril, foi realizada a 2ª ação, desta vez com a turma 31 no turno da tarde dos anos iniciais do Instituto Salgado Filho, Bloco B, que teve como título da atividade “Brincando com as Lendas do Nosso Estado”. Nesta ocasião foram contadas histórias sobre as principais lendas do Rio Grande do Sul. Os alunos participaram ativamente de todas as atividades propostas. As ações foram repletas de muito conhecimento e troca de experiências, havendo assim uma interação entre a comunidade escolar e o meio tradicionalista através de atividades voltadas para o fortalecimento da Cultura Gaúcha. Estas atividades foram acompanhadas pela vice-diretora da escola, professores, funcionários, Patronagem e Departamento Cultural da entidade.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe