Unindo Gerações para Construir o Amanhã

09:55:00




Durante o mês de maio realizou-se no CTG Negrinho do Pastoreio o Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha, baseado no tema anual do MTG – Unindo Gerações para Construir o Amanhã. O Projeto, desenvolvido, em duas etapas, foi promovido pela 1ª Prenda Juvenil Fernanda Chimelo Aguiar, com o objetivo de participação na Ciranda Cultural de Prendas, fase regional.

Realizou-se na noite do dia 04 de maio de 2018 a 1ª atividade do Projeto, onde foi realizado um “Encontro Cultural” nas dependências desta Entidade e que contou com a presença do ilustre assisense o historiador, Salvador Ferrando Lamberty que nos brindou com uma palestra sobre o Jovem e o Tradicionalismo. Aº prenda Fernanda realizou a Charla Cultural onde falou sobre a história do jovem no tradicionalismo. Foi entregue uma menção honrosa a Talles Manganeli, 2º Piá do R. S. e a tradicionalistas que fazem parte dos 64 anos do CTG Negrinho do Pastoreio.

A segunda atividade foi realizada dia 09 de maio de 2018, nas dependências do CTG Negrinho do Pastoreio “A 1ª Charla Cultural” e contou com diversas atividades, entre elas a explanação sobre os 20 anos do Hino Tradicionalista realizada pela prenda Fernanda e a palestra de Sthéfano Jaques 2º Peão do RS 2017/2018 que falou sobre o tema anual do MTG, “Unindo Gerações para Construir o Amanhã. A juventude tradicionalista como maior legado para a construção dos próximos 50 anos de MTG. Nesta oportunidade foram homenageados os tradicionalistas que fazem parte da história da entidade, dentro das invernadas cultural, esportes e campeira.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe