Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação de combate ao Abigeato em São Francisco de Assis



Uma investigação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago, resultou em operação policial na tarde desta segunda-feira, 25, em São Francisco de Assis, visando coibir os rotineiros crimes de abigeato registrados no Município.

Policiais civis e militares de Santiago e São Francisco de Assis cumpriram seis mandados de busca e apreensão em locais com indícios de armazenamento de carne sem procedência. Um motel, um mercado e uma residência na área urbana da cidade faziam parte do alvos da investigação.

Foram apreendidas seis armas de fogo e 500 kg de carne oriunda de abate clandestino, atestada por veterinário da Vigilância Sanitária como carne de abigeato devido a presença de gramas, sangue coagulado e cortes irregulares. Três homens, que não tiveram os nomes divulgados para não haver prejuízo as próximas fases da investigação, foram presos em flagrante.

Participaram da operação, 15 policiais civis e 11 policiais militares de Santiago e São Francisco de Assis, com emprego de 8 viaturas e com apoio das equipes da Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária do Município. (Rafael Nemitz)





Fotos: Polícia Civil/Divulgação.
Tecnologia do Blogger.