SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES OUTORGA TÍTULO DE CIDADÃO ASSISENSE







A Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis realizou uma Sessão Solene para outorgar um Título de Cidadão Assisense. A Sessão outorgou o Título de "CIDADÃO ASSISENSE" ao Desembargador Dr. Carlos Eduardo Zietlow Duro atualmente Presidente do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul.



No início de sua carreira ele atuou como Juiz de Direito na Comarca de São Francisco de Assis (1988/1989), ocasião em que presidiu o pleito municipal e diplomou os Vereadores que escreveram a Lei Orgânica do Município, sancionada em 1990. 



O Dr. Jari Espig presidente da subseção da OAB/São Chico falou em nome dos advogados assisenses, homenagearam o Desembargador Carlos Eduardo Duro os vereadores Vasco Carvalho (MDB), Elizandra Sacardi (Progressistas) e Dilamar Salbego (PDT). Também estavam presentes os vereadores Ademar Frescura (Progressistas), Paulo Assis Lemes (Progressistas), Eberton Luiz (PDT) e Osmar Stivanin (PDT).



Na ocasião foi executado o chamamé "REGRESSO" Hino Nativista do Município, através dos músicos Amilton Brum e Anderson Padilha.



CARLOS EDUARDO ZIETLOW DURO - Formado pela PUC/RS em julho de 1984. Exerceu a advogacia desde a formatura até a posse como Juiz de Direito, que ocorre em 05 de setembro de 1986. Jurisdicionou as Comarcas de Panambi e São Francisco de Assis. Foi promovido por merecimento para as Comarcas de Candelária em março de 1989, Alvorada (1ª Vara Judicial) em outubro de 1989 e Porto Alegre em agosto de 1992. Chegou a 1º Vice-presidente do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul na gestão 2016/2018 e foi eleito Presidente para o biênio 2018/2020.



REGRESSO -  Essa composição foi vencedora do primeiro festival nativista realizado em São Francisco de Assis. O evento era denominado "1ª MOSTRA DA CANÇÃO GAÚCHA" e estava inserido na "2ª TROPEADA DA CULTURA RIOGRANDENSE" levado a efeito em 1987. Regresso é um poema escrito pelo assisense Flávio Saldanha, com música de Odemar Gerhardt. Quando vereador no primeiro mandato - em 1991 - Valdevi de Lima Maciel apresentou a consideração do Plenário da Câmara assisense a proposta de que a composição se tornasse Hino Nativista do município de São Francisco de Assis.
Tecnologia do Blogger.