ROUBARAM AS BANDEIRAS DA AGÊNCIA DO BANRISUL DE SÃO CHICO

09:43:00




Na manhã de hoje (11/09), foi divulgada uma nota enviada a produção do programa "Sala de Notícias" pela gerente do Banrisul falando sobre o fato acontecido nesta madrugada de domingo para segunda feira.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO:


" Ao chegarmos na agencia, nos deparamos com somente a bandeira do Brasil hasteada em frente a agencia , sendo que as outras duas bandeiras, do município e do estado  foram subtraídas dos respectivos mastros, tendo o cordão que as mantinham hasteadas,  cortados."


Em relação a este fato, façamos a seguinte reflexão:


Onde está o civismo do nosso povo assisense? Que patriotismo é esse que desrespeita os símbolos do nosso estado e município? Qual a finalidade de levarem as Bandeiras?  Vendê-las (valor considerável, em torno de 800,00 cada uma) para quem?  Quem  se submeteria a comprar "bandeiras" de procedência duvidosa?? Ou  será que algum cidadão "de bem" resolveu toma-las "emprestadas" para serem utilizadas durante os festejos da Semana Farroupilha??

Queremos acreditar que ainda existe dentro do coração de cada gaúcho, assisense ou não, por mais sofrido que esteja com  os acontecimentos da atual conjuntura do país , um pouco de amor pelas coisas da nossa terra, um resquício de respeito ao nosso estado e ao nosso município.

A situação se repete quando os bancos das praças são quebrados,  as flores dos canteiros públicos são arrancadas, quando restos e lixo são jogadas nas ruas... quando o ser humano entenderá que também  é responsável pelo progresso e desenvolvimento do seu município..do seu estado, do seu pais?? Que o que não é de sua propriedade deve ser respeitado, independentemente   a quem pertença...ao particular ou poder publico.

Solicitamos ao cidadão responsável pelo delito , que tenha consciência sobre o ato praticado e devolva  as bandeiras  ao seu local de origem...não pelo valor monetária das mesmas, mas por tudo o que simbolizam.

E a todos os ouvintes, que por acaso tomarem conhecimento   de algum  fato suspeito que poderia ter relação com o acontecido, que entrem em contato com a agencia ou com a delegacia de policia local.


                                                             Ilca Maria Lançanova
                                                                           Gerente Geral

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Subscribe