Caravana ao Santiago Encena



No último sábado (27 de outubro), uma caravana de estudantes e professores da rede municipal de ensino deslocou-se, em atividade promovida pela SMEC, à vizinha cidade de Santiago, onde ocorria o 22º Santiago Encena, tradicional Festival de Teatro daquela cidade. Tal atividade teve como objetivo, proporcionar aos alunos do município, um contato direto com a arte teatral, já que os mesmos estão desenvolvendo encenações de peças em suas escolas, dentro do Programa de Teatro nas Escolas, desenvolvido pela SMEC, assessorados pelo ator e diretor de teatro, Antonio Carlos Brunet. 

Participaram da atividade, alunos das Escolas Coronel Pimba e Wilson Azambuja Vieira. Os mesmos foram acompanhados pelo diretor citado, Diretora de Cultura do Município Prescilla Saquett, a assessora da SMEC Fabiane Ribeiro, e das professoras Rafaela Martins e Vanessa Gomes.



Os alunos assistiram dois espetáculos infantis na referida caravana, a saber, O CASAMENTO DA DONA BARATINHA, de Ana Maria Machado, encenada pela Cia. de Teatro Parceiros, da cidade de Bagé e, ALMAVALENTE, de Júlio Aranda, encenada pela Cia. Retalhos de Teatro da cidade de Santa Maria. Na foto, vemos os participantes da nossa caravana, juntamente com o elenco de ALMAVALENTE, espetáculo vencedor do Festival, o que nos deixou mais satisfeitos pela realização da excursão, na medida em que nos foi proporcionado assistir a um trabalho de excelente qualidade. (Secretaria de Educação e Cultura - São Francisco de Assis/RS)
Tecnologia do Blogger.