Sou chefe, e agora?

23:13:00




Um dos maiores desafios encontrados nos dias de hoje, é gerir uma empresa. Muitas pessoas ao conquistar seu maior sonho, que é ter uma empresa, ou até mesmo ao conquistar um cargo de gerencia não pararam para pensar que terão que lidar com “pessoas”, e aí começa o dilema!

Na maioria das vezes, os gerentes ou proprietários, não possuem uma formação mais específica em gestão, ou nem mesmo pararam para pensar, de que forma devem se comportar frente aos conflitos diários. Logo começam colocar os pés pelas mãos: demitem ou atuam de forma autoritária, levando a desmotivação da equipe. Uma equipe desmotivada acaba por não gerar os resultados esperado pelo gestor, prejudicando a empresa.

Por estes motivos, hoje não temos mais espaço para “chefe”, quem ocupa um cargo formal dentro de uma empresa, deve buscar inspirar sua equipe com exemplos de comportamentos coerentes, tratando a equipe com muito respeito e empatia, ou seja, tornando-se um líder.

A boa notícia, é que ninguém nasce líder, e esta competência é adquirida com a busca pelo conhecimento através de treinamentos, formações e leituras sobre o assunto.

Com um líder bem preparado, todos saem ganhando, pois há melhoria no clima organizacional e a empresa terá melhores resultados.



Juliana Marim

Gestora de Recursos Humanos
MBA em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas
Coaching, Palestrante e Consultora.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Subscribe