Foi preso o homem que furtou e vendeu o motor de um carro da Prefeitura


Dois homens foram presos na tarde do último sábado, 10, em ação da Brigada Militar em São Francisco de Assis, após o furto e venda de um motor de veículo que pertencia à Prefeitura do Município. A ação foi realizada por agentes do Setor de Inteligência da Brigada Militar de Santiago com apoio de policiais militares da Brigada Militar de São Francisco de Assis, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Francisco de Assis.

O autor do furto foi Airton Francisco Carneiro Bertasso, de 46 anos, conhecido como "Gauchinho". Apenado, o acusado prestava serviços na Oficina da Prefeitura por meio de convênio com a SUSEPE, onde era monitorado por tornozeleira eletrônica. Do local, ele furtou um motor de veículo e vendeu para Ariomar Paz Busnelo, 46 anos, conhecido como "Mano Busnelo", que foi preso por receptação. O carro dele, um Fiat Uno, foi apreendido com o motor furtado já instalado no veículo.

Segundo a Brigada Militar, Ariomar pagou R$ 1.500,00 pelo motor, repassando ao apenado o motor antigo de seu veículo, que não foi localizado durante o cumprimento do mandado. A negociação teria ocorrido há alguns dias, porém a Prefeitura não tinha conhecimento do furto.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil de São Francisco de Assis dará prosseguimento ao caso, investigando as circunstâncias do crime. (Rafael Nemitz)
Tecnologia do Blogger.