Por que devo gastar dinheiro com propaganda em tempos de crise?



Em tempos de crise econômica, quem trabalha com publicidade acaba se perguntando: é hora das empresas investirem em publicidade ou de tirar o pé?

Existe aquelas empresas que preferem ser mais cautelosas nesse momento. Quem faz esta escolha, precisa estar ciente de que ao mesmo tempo em que está poupando, está correndo o risco de cair no esquecimento diante de seus possiveis consumidores. 

Muitos gestores e empresários com pensamento pessimista, com medo e uma visão limitada de quem enxerga comunicação como gasto, e não como investimento, acabaram cortando totalmente as verbas em publicidade. Esse é um erro que pode custar caro pois segundo  estudo, cada R$ 1,00 investido em publicidade gera, em média, R$ 10,69 em retorno. O estudo aponta também que a cada variação de 1% no investimento em publicidade, existe uma variação de 0,07% no PIB (Produto Interno Bruto) per capita. Ou seja, a crise já não é mais desculpa para deixar de investir em marketing, comunicação e publicidade.

Sabemos que a economia ainda não está nos seus melhores dias, mas podemos dizer que já passamos pelos momentos mais graves da crise no nosso país. E quem foi inteligente o suficiente para não interromper seus investimentos em publicidade já está colhendo os frutos dessa escolha. Se a sua empresa não teve essa atitude, a nossa dica é que você comece já a pensar em publicidade para sua organização conseguir recuperar o tempo perdido.

Há um ditado antigo que diz que “Nos momentos de crise é que surgem os melhores  negócios”.

Texto: Lauro Gonçalves
Tecnologia do Blogger.