A chapa liderada pelo advogado Jari Antonio Guizolfi Espig foi a vencedora na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de São Francisco de Assis e Manoel Viana, num mandato que será exercido de  1º de janeiro de 2019  até 31 de dezembro de 2021.

Jari Espig falou que ao ser eleito pela sétima vez consecutiva - fato único na subseção - torna-se um dos advogados com mais tempo consecutivo de presidente de uma subseção no estado. E disse mais, "haverá novidades na área da Polícia Federal e do Ministério Público para a região, as quais estão em fase de estudos. Esses e outros projetos estarão na ordem do dia para o próximo triênio".

O presidente reeleito falou também que encontra-se em estudo um projeto que, em breve, será levado ao Tribunal de Justiça do estado, visando a criação de uma Vara de Execução Criminal Regional, o que irá desafogar a atual 1ª Vara Judicial, pois todos os processos de execução criminal irão ser transformados para uma Vara específica e deste modo os servidores terão mais tempo para cumprir os demais processos da Vara. Hoje mais de 80% do trabalho diário é é consumido com o acompanhamento das execuções criminais.

Confira a matéria completa no Portal Redação Regional:

Tecnologia do Blogger.