AMENDOIM NÃO ENGORDA

AMENDOIM NÃO ENGORDA


Talvez você sempre teve a informação que o amendoim engorda,  mas estudos comprovam o contrário. A revista Journal of Nutrition – uma das mais respeitadas revistas científicas dos Estados Unidos –, fez várias publicações comprovando e eficacia do alimento, quando consumido regularmente.

Vamos listar três benefícios básicos do amendoim para saúde:

1 - O amendoim acelera o metabolismo

De acordo com a Universidade Purdue, cidade de Lafayette, India, quando comemos amendoim o nosso organismo gasta energia mais rápido, derretendo as gurduras. 

O amendoim inibe os níveis de glicose no sangue, é rico em ômega-3, tem ação anti-inflamatório e conforme especialistas quando você consome amendoim regularmente você estará inibindo a ação de estocagem de gordura no corpo principalmente na linha da cintura.

2 - O amendoim regula o apetite

O amendoim é rico em gordura boa, rico em vitamina E, que é um nutriente que nos dá saciedade e também inibe a absorção de calorias vindas de outros alimentos. O efeito emagrecedor do amendoim, se dá porque ele tem ação lenta no organismo, deste modo o pâncreas não precisa fabricar grandes quantidades de insulina, ou seja o amendoim tira a fome por um longo período.


3 - O amendoim previne doenças do coração

O amendoim reduz as taxas de triglicérides no sangue previnindo doenças cardiovasculares. Possui ainda nutrientes como magnésio, folato, vitamina E e cobre, que são indispensáveis para o bom funcionamento do coração.


Portanto, você que assim como eu quer manter o foco na dieta, comer amendoim moderadamente pode te ajudar a emagrecer ou simplesmente manter o peso.

Texto: Lauro Gonçalves
Tecnologia do Blogger.