CONHEÇA AS 5 SUPER DICAS DE COMO MANTER O FOCO NA DIETA




Quando decidimos começar uma dieta, a ideia é empolgante, parece algo promissor, muito estimulante nos primeiros dias e dentro de nós nasce a certeza de que desta vez iremos conseguir. Entretanto, dependendo da maneira como esse desafio é encarado, a decisão dá lugar a uma tortura, em que a única saída que se enxerga é chutar o balde, abandonar o barco e desistir.


Eu tenho convicção que foram muitas as vezes que você já começou uma dieta e desistiu no meio do caminho. Mas calma, fique sabendo que com simples mudanças de atitude é possível reverter essa situação e tornar a dieta algo agradável e estimulante. Digo isso porque já aconteceu comigo e minha dieta é eterna.


Vou passar algumas dicas para você começar a mudar esse jogo a seu favor!


1 - Anote


 Comece hoje mesmo a anotar tudo o que come, como se sentiu após cada refeição, quantos quilos já eliminou, como foi o treino, como se sentiu após os exercícios, quais as dificuldades enfrentadas a cada dia, como as superou, quais foram as conquistas e falhas. é muito importante a gente estar sempre acompanhando o progresso, bem como identificando os pontos em que é precisamos melhorar.


2 - Supere-se


Sabe aqueles erros das dietas passadas? Então! Esses erros nos ensinam muito.  

Acorde todos os dia pensando, hoje eu tenho uma nova oportunidade de ficar mais próximo do meu objetivo.


3 - Procure estar sempre motivado


É normal você as vezes se sentir desmotivado e pensar em desistir. Mas a grande sacada é você se perguntar a si mesmo(a): De zero a dez, quanto emagrecer é importante para mim? Comece a  Imaginar como irá se sentir ao atingir a sua meta de peso.


4 - Mude o foco


Se não sentiu, vai sentir aquela vontade louca de comer aquele doce ou de atacar a geladeira, isso vem e parece que não quer sair da cabeça. Muita calma nessa hora. Ocupe a sua mente, vai ler um livro, assistir um filme, arrumar a casa ou praticar exercícios.


5 - Estabeleça metas realistas


Você pirar e querer emagrecer 30kg em uma semana é loucura. Portanto estabeleça pequenas metas e vá vencendo uma após a outra e quando se der conta já alcançou o tão sonhado peso ideal.


Bom pessoal, obrigado pela leitura e estamos juntos. Nós vamos conseguir!


Texto: Lauro Gonçalves

Tecnologia do Blogger.