MINHA LOJA NÃO TEM CLIENTES



Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil, ainda mais em um município pequeno que nem São Francisco de Assis. A dificuldade começa logo na escolha do tipo de negócio que você planeja ter. Depois de decidir o que vai vender, vem a preocupação de escolher o melhor ponto para instalar seu negócio, que tenha um aluguel barato e permita exposição para atrair clientes.

Sabendo dessas dificuldades de quem começa e até mesmo de quem já está a anos no mercado selecionamos 03 dicas básicas para manter seu negocio por longos anos.

Dicas para aumentar o fluxo de clientes na loja:

01- Invista na fachada e vitrines da loja.

Dedique-se a observar a sua fachada e vitrine colocando-se no lugar do público e veja se elas possuem uma atração e apelo adequado aos perfil do cliente que você procura. 
Como diz o ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras", isso já te diz quase tudo. Um loja feia, sem iluminação, sem pintura, com uma fachada apagada, com certeza não atrai clientes, pelo contrario repele.

02 - Melhore o atendimento ao cliente.

Foque em atender os clientes sempre sorrindo, ofereça alguns mimos como café ou água, seja sempre gentil, demonstre conhecimento do produto que está vendendo e seja entusiasta. 
Quem de nós nunca chegou em uma loja e a atendente estava de mau-humor, o vendedor não sabia nada sobre o produto, a caixa com preguiça de efetuar a venda, etc... Sim eu sei, deu vontade de nunca mais voltar não é mesmo?
Por isso o atendimento é algo fundamental para você comerciante, esteja atento para não perder cliente.

03 - Esteja na mídia

Todo mundo esta  na internet e tenho certeza que boa parte dos seus clientes utiliza o Facebook diariamente, procura informações em blogues e site, sem falar em Instagram, Twitter, Whatsapp, Pinterest e outros. Isso não quer dizer que você tenha que estar em todo lugar na rede. Mas tenha certeza de uma coisa, para muitos, se você não esta lá, você não existe. Portanto, selecione uma ou duas ferramentas sociais e trabalhe duro para divulgar sua loja, crie um site ou um blogue e caso queira ter mais alcance procure algum blogueiro de tenha bastante tráfego em seu site para divulgar sua marca.

Texto: Lauro Gonçalves
Tecnologia do Blogger.