Ana Luiza Kauffmann Corrêa: Carvão ativado pode realmente clarear os dentes?

14:20:00

Carvão ativado pode realmente clarear os dentes?


Atualmente as mídias digitais tem divulgado inúmeros produtos a base de Carvão ativado para serem utilizados como clareador dental. Mas será que este produto é realmente indicado?

O Carvão ativado consiste em uma substância escura em formato de pó, a qual não possui relatos e embasamento científico na área Odontológica, para ser utilizado como substância clareadora.

Dessa maneira, devemos ter cuidado ao lermos notícias e divulgações de produtos deste tipo, os quais não possuem evidência científica para tal utilização.

O carvão ativado em contato com a superfície dentária pode ocasionar o desgate da estrutura dentária, podendo causar sensibilidade dentinária e dor.

As restaurações também podem ser atingidas pelo Carvão ativado, através da pigmentação ao entrarem em contato com o produto.

Por esse motivo, procure o seu Cirurgião-dentista e esclareça suas dúvidas sobre o Clareamento Dental. O profissional é quem deverá recomendar a melhor técnica clareadora a ser utilizada para cada caso.



Dra. Ana Luiza Kauffmann Corrêa - Cirurgiã-dentista
CRO/RS 25632
Rua 13 de Janeiro, 777, Centro, São Francisco de Assis/RS
Fone: (55) 99947-6386

LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();