"

ASSISENSE É APROVADO NO MELHOR COLÉGIO DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO

13:39:00



O Colégio politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é considerado o melhor colégio de ensino médio do Rio Grande do Sul. No processo seletivo da instituição, realizado no final de 2018, o assisense Agostinho da Silva Soares Júnior obteve destaque, ficando entre os 40 aprovados na seleção que contou com mais de 900 candidatos.

O processo seletivo do Colégio Politécnico é realizado para alunos que já concluíram o ensino fundamental, entretanto, Agostinho Jr. obteve aprovação ainda sem concluir o mesmo. O estudante de 13 anos havia sido aprovado para cursar o 9º ano do ensino fundamental em uma escola municipal de São Francisco de Assis.

Devido a aprovação na instituição federal, o aluno recebeu uma mudança de nível para a conclusão do ensino fundamental, certificada pelos órgãos responsáveis. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou recentemente os microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. 

Através deles, em ranqueamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, o Colégio Politécnico da UFSM aparece como líder na lista de instituições gaúchas entre públicas e privadas. Além de ser a mais bem colocada no Rio Grande do Sul com a 1ª posição, a escola obteve a 21ª posição a nível nacional.  

 “Desde de muito novo ele era apaixonado por estudar e sempre procurou ir além do que os professores ensinavam em sala de aula, seja isso em livros ou através da internet e sempre teve interesse em concluir o ensino médio na rede federal de ensino. 

Esperamos que cada vez mais os jovens do município voem e consigam almejar sucesso, desejamos boa sorte na sua nova jornada Agostinho Jr. e parabenizamos aos pais Agostinho Alves Soares e Maria Hosana da Silva juntamente com os padrinhos Milton Marques e Claudia Dornelles pelo incentivo e apoio incondicional dado ao nosso pequeno assisense, trazendo orgulho para o nosso município. (Portal Redação Regional)






LEIA TAMBÉM

0 comentários