'Ataques' de cães a motos, carros, bicicletas e pedestres nas ruas de São Chico

14:38:00

IMAGEM ILUSTRATIVA


O grande número de animais abandonados preocupa a população assisense, principalmente, daqueles profissionais que trabalham nas ruas de São Chico. Pedestres, carteiros e, principalmente, motociclistas relatam que têm medo de ataques e não é difícil ver cachorros correndo atrás de carros e motocicletas. Além de correrem o risco de serem atropelados pelos veículos, os cães podem acabar ocasionando outros tipo de acidentes.

O receio dos motociclistas não é somente cair da motocicleta por causa do ataque dos cães, eles também temem pela mordida do animal, pois as mordidas podem causar quatro diferentes tipos de lesão, leve (arranhões), perfuração, dilaceração ou esmagamento. Além disso, esses animais de rua não tomam as vacinas e possuem doenças. 

Acredito que muita gente não sabe ou ignora que animais perambulando pelas ruas e consequentes ataques a pessoas podem render problema na justiça para seus donos. De acordo com o Código Penal, o fato de deixar o cachorro solto na rua e não adotar a devida cautela com esse animal, como ocorre com bovinos em beira de estrada, configura contravenção penal de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, lesão corporal culposa, caso haja algum tipo de lesão praticada pelo animal, nos termos do artigo 129 parágrafo 6º do Código Penal, com detenção de 2 meses a 1 ano.

Em São Francisco de Assis, se faz necessário uma medida urgente para resolver esse problema que é tanto do poder publico como da população.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

NUTRICIONISTA ÉRICA GINDRI