O ESPETÁCULO QUE NÃO AGRIDE OS ANIMAIS E NEM AS PESSOAS

11:38:00



É possível fazer fogos de artifício sem estrondos e sem barulho? Com certeza! Fogos de artifício silenciosos existem e cada vez mais cidades no mundo inteiro estão optando por este tipo de espetáculo.

Os estrondos dos tradicionais foguetes, são na verdade irritantes e muitas vezes provocam o medo e o pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas.

Em São Francisco de Assis as comemorações de fim de ano e de vitórias dos times de futebol podem passar a ser realizadas sem os típicos estouros de fogos de artifícios e foguetes. De acordo com o site Portal Redação Regional o vereador Ademar Frescura (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de Vereadores, mesmo em recesso legislativo, um projeto de lei que proíbe o comércio, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios sonoros no Município. 

Não se sabe qual a posição da comunidade assisense, se a grande maioria é a favor ou contra, porém essa é uma tendência natural, com o passar do tempo os foguetes irão ser silenciosos. Não sei se você amigo leitor sabe, mas  existe uma fábrica inglesa Fantastic Fireworks que já produz os fogos silenciosos há mais de 30 anos. Os gringos brincam com isso em casamentos e apresentações.

A gente  não tem como fazer qualquer previsão de quando irão se extinguir os fogos de artificio tradicionais, mas, pode se tornar mais frequente a impressão de que você está vendo uma queima de fogos no mute(sem som).



LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

NUTRICIONISTA ÉRICA GINDRI