PREFEITO DE SÃO CHICO QUER EXTINGUIR A SECRETARIA DE DESPORTO E TURISMO

23:40:00


O prefeito de São Francisco de Assis Rubemar Paulinho Salbego (PDT) enviou a câmara de vereadores projetos de lei que tratam sobre a estrutura administrativa. Na verdade ele quer extinguir a secretaria de turismo e desporto.

Segundo o prefeito, em síntese o que ocorre é transferência na competência das atividades da secretaria de turismo e desporto para a secretaria de educação e cultura, o que na prática é mais viável gerando melhor fluxo de serviço, bem como economicidade aos cofres públicos, já que serão excluídos cargos em comissão.

Esta modificação exclui a secretaria de turismo e desporto nos moldes como se apresenta atualmente e, consequentemente os cargos em comissão que a compõe. A secretaria será transformada em um departamento junto a secretaria de educação e cultura, que será gerenciada por um coordenador - CC3, com o auxílio de um assessor de desporto - CC2, que substituição, respectivamente, os cargos de secretário, secretário adjunto e assessor de secretário.

Será que a administração municipal ouviu esses dois segmentos que são ligados a secretaria para depois tomar essa decisão? Será que é isso que os desportistas querem, para que realmente tenhamos um esporte ativo em São Francisco de Assis?

Por outro lado se é para economizar tem que extinguir cargos em comissão e não criar outros cargos para acomodar os "companheiros" que estão na espera do cumprimento das promessas não cumpridas até agora. Teriam que trabalhar com os cargos já existentes ou com funcionários do quadro, para que realmente haja economia.

E ainda, essa administração não se encontrou na forma de administrar que foi planejada ou não sabe o que realmente quer, pois durante a campanha falaram em extinguir duas secretarias - meio ambiente e industria e comércio - que não foram extintas, ficando para acomodar os "companheiros" presidentes dos principais partidos políticos que formam a coligação, e hoje, resolvem extinguir a secretaria de turismo e desporto. Resta saber como fica o partido que detinha o atual secretário, o PTB. Será que vai indicar outro secretário, para assumir outra secretaria do atual governo municipal?


Fonte: Portal Redação Regional

LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();