"

POR QUE AS EMPRESAS ESTÃO FECHANDO AS PORTAS

11:09:00


No fim de 2018 o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) liberou um relatório que mostra um cenário terrível com relação ao tempo de sobrevivência das empresas em nosso país. Conforme relatório de cada 4 empresas abertas, 1 fecha antes de completar 2 anos de existência no mercado.

Bom, a gente sabe que existem diversos motivos que levaram o Brasil chegar nesse nível e um exemplo disso é a crise política, a extrema burocratização, falta de dinheiro etc. Porém, de acordo com o estudo do Sebrae, o principal motivo porque as empresas estão fechando as portas é a falta de planejamento e execuções de ações de marketing, especialmente as que envolvem o meio digital. 

Em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo e desafiador, é  necessário se destacar, especialmente no Marketing Digital, que hoje é um divisor de águas em qualquer tipo de negócio. Ignorar o marketing digital é a primeira das muitas armadilhas que os empreendedores enfrentam. Negligenciar a necessidade de um plano de marketing, pode ser uma passagem só de ida para o fechamento de sua empresa.


O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Portanto você empresario não perca tempo, se não investir em marketing digital, vai perder dinheiro e ainda corre risco de ter que fechar seu negócio.



LEIA TAMBÉM

0 comentários

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('LEIA')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();