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7 PASSOS PARA NÃO COLOCAR DINHEIRO FORA COM PROPAGANDA

16:05:00



Para estruturar um planejamento ou implementação de propaganda é preciso fazer 7 perguntas simples:

1) Para quem fazer?

- Você precisar estabelecer seu público alvo, ou seja, para quem você quer vender e com quem você quer fazer negócio. Essa pergunta é fundamental pois dará um norte a sua campanha.

2) O que fazer?

- Esse é o momento de você definir se vai fazer um post patrocinado no Facebook, anunciar em um blog, veicular anúncio em rádio, investir em panfleto, etc....

3) Quando fazer?
- Muitas empresas ficam esperando e esperando e o tempo passa e as vendas caiem e o empreendimento perde espaço para os concorrentes. Não existe momento certo para fazer marketing, todo dia é dia, toda hora é hora, era pra ontem então comece imediatamente.

4) Onde fazer?

- Bom aí vai depender do público, mas existe basicamente dois meios que são o off-line e o online. O off-line são as rádios, jornais, revistas, outdoor e panfletos. Já o online diz respeito a internet e aí entra redes sociais, sites, anúncios no Google etc.... O território online é muito amplo e traz muitos benefícios com pouco dinheiro.

5) Quem fará?

- Talvez você tem um filho, um sobrinho ou até mesmo um funcionário que mexe em redes sociais e daí você tem a terrível ideia de dar essa "missão" para esta pessoa (risos). Acredite você estará colocando o futuro da sua empresa, os seus negócios na mão de alguém sem experiência, pois passar o dia em uma rede social não faz dela alguém capacitado para trazer clientes para seu negócio. A nossa dica é que você procure alguém de tenha conhecimento e experiência para lhe ajudar e até mesmo ensinar usar essas ferramentas.

6) Quanto gastar?

- Acredite se quiser mas ainda existe gente e até empresário que acha que tudo na internet é de graça (risos). Nada é de graça, tudo tem um preço, mas quanto você está disposto a pagar para ver o seu negócio crescendo, suas vendas aumentando diariamente? Pois é! Tem muitas empresas que não investem em propaganda por considerar um gasto e estão perdendo clientes e algumas fechando as portas.

7) Qual é o retorno?

- Se você investiu da maneira correta em canais de comunicação efetivos e atingiu o público alvo os retornos serão mais dinheiro no seu bolso, vendas crescentes, negócios ampliados, uma marca dominante e sua persona sendo admirada e reconhecida dentro do teu mercado de atuação.






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