"

Nota do Sindicato Rural de São Francisco de Assis

10:04:00


O Sindicato Rural de São Francisco de Assis/RS juntamente com a classe produtora do município manifestaram o mais veemente repúdio a rede Globo de televisão, quando em horário nobre, através do programa Zorra Globo do último dia 3 de agosto, satirizou, de forma irresponsável o uso de defensivos agrícola no País, pelo Produtor rural.

Repudiamos a falta de conhecimento técnico e a má intensão da Globo que atendendo interesses escusos, lança ao ar inverdades sobre o Produtor, colocando-o como vilão.

A bem da verdade e segundo dados da FAO ocupando a 44ª posição mundial no uso de defensivos agrícolas, sendo que utilizamos dez vezes menos defensivos que o Japão, proporcionalmente a área, apesar de sermos o 3º produtor mundial de alimentos.

A postura da Globo é ridícula pois o homem do campo é quem mais preserva o meio ambiente, com uma área de lavoura de apenas 8% do território nacional, onde no Brasil, mais de 60% são cobertas por vegetação nativa.

Exigimos respeito e no mínimo consideração com o Produtor Rural, os verdadeiros responsáveis pelo alimento nosso de cada dia, que não brota em supermercados.


                                                São Francisco de Assis, 05 de agosto de 2019.


                                                  Fábio Edson Monteiro Bitencourt
             Presidente do Sindicato Rural de São Francisco de Assis

LEIA TAMBÉM

0 comentários