"

Agroindústrias do nosso município poderão comercializar produtos para todo o Estado

15:25:00



Publicada dia 03 de setembro de 2019, a Portaria 280/2019 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que oficializa a adesão do município de São Francisco de Assis ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS). Na prática, permite às agroindústrias do município a comercialização de produtos para todo o Estado.

Segundo a Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Karine Lanzanova dos Santos, a adesão ao SUSAF cumpre o compromisso feito pela Administração Municipal ao anseio das próprias agroindústrias Assisenses. "Isto permitirá que as que trabalham com produtos de origem animal possam comercializar em todo o Estado. No entanto, ressalta que a ampliação do território e o aumento das chances de comercialização dos produtos fabricados dentro do município, aumentam também as responsabilidades, tanto por parte do Município como dos empreendedores, que devem garantir as condições higiênico-sanitárias dos produtos oferecidos. Essa condição de ampliação no mercado consumidor e consequentemente de produção, torna o trabalho do SIM ainda mais criterioso quanto à inocuidade e qualidade dos produtos”.

As agroindústrias interessadas em aderir ao SUSAF devem apresentar a documentação ao SIM Municipal, que será remetida à Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR. O órgão fará a inserção do nome do SIM Assisense no cadastro geral. As agroindústrias aptas a aderir ao sistema receberão um selo do Susaf nas embalagens. (Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis)

LEIA TAMBÉM

0 comentários