"

Professores em um Ato Estadual em Defesa dos Contratados

14:33:00

Na manhã desta terça(03), professores da rede estadual do nosso município estiveram em Porto Alegre, em um ato de apoio a não demissão dos contratados. O evento começou por voltas as 10hs na Praça Marechal Deodoro ( Praça da Matriz ), e contou com a presença de alunos e professores, com a direção do CPERS. As principais reclamações são: a não demissão dos contratados, atraso de salários, a falta de professores e o apelo para que haja concurso público para suprir a carência que existe na rede de ensino.

O objetivo principal do ato é pressionar os deputados estaduais para que aprovem a emenda parlamentar ao projeto de lei 392/2019 que autoriza o Poder Executivo a realizar a contratação emergencial de cinco mil professores e sinaliza para a realização de concurso público a partir de 2020.

A presidente do Cpers/Sindicato, disse que o governo do Estado poderia ter resolvido a questão do atraso dos salários do magistério há muito tempo. "É uma categoria que vem sendo desrespeitada pelo Executivo que decidiu priorizar outras áreas". 













LEIA TAMBÉM

0 comentários