SÃO FRANCISCO DE ASSIS JÁ TEM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


Nesta sexta-feira (10/01), às 10 horas, no plenário da câmara de vereadores aconteceu a posse aos novos conselheiros tutelares do município de São Francisco de Assis. Foram empossados pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), professora Sandra Mariza Busnelo e pelo Promotor de Justiça, Dr. Vinicius Cassol, os seguintes conselheiros: Ionara Lamberti, Francine Rivas Fumaco Gonçalves, Darlon da Rosa Prestes, Alberto Maier e Willian Paz, para o quadriênio 2020-2024. E os suplentes: Marta Braga, Flávio Aureci Gonçalves, Rodrigo Roos Nunes, Vera Elir Flores Bordgnon e José Sebastião Campos (Baiano).

Estiveram presentes à cerimônia de posse as seguintes autoridades: Dr. Vinicius Cassol (Promotor de Justiça), prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT), vereador Vasco Carvalho (MDB) (Presidente da câmara de vereadores), Marize Cristina Sudati Silva (secretária da Assistência Social), presidente da OAB/Subseção São Francisco de Assis, Dr. Jari Guisolf Espig, vereadores, clubes de serviços: Rotary Club, Lions Club, Casa da Amizade, Liga de Combate ao Câncer, Brigada Militar, professores, psicólogos, familiares e amigos. 

A presidente Sandra Busnelo em sua fala, agradeceu a Deus por permitir estarem ali com saúde, e termos conduzido o processo de eleição unificada com sucesso, de forma transparente, comprometido com a legalidade, a comissão eleitoral, a ajuda do colegiado do COMDICA, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, ao chefe do cartório eleitoral, e as demais pessoas envolvidas: mesários, funcionários e motoristas, a população que foi as urnas dar seu voto, enfim todos os que de uma maneira ou outras foram importantes para tudo dar certo, o nosso muito obrigado e o nosso carinho, ressaltou ainda, a importância do papel do conselheiro tutelar e da parceria do trabalho junto ao COMDICA na busca pela proteção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes, cabe a cada um dos novos conselheiros que ora assumem, trabalhar com afinco, dedicação, compromisso e responsabilidade, fez um apelo que trabalhem com carinho, empenho e fé no nosso Deus. 

A presidente finalizou agradecendo aos conselheiros tutelares que deixaram os cargos, por todo o trabalho dedicado as nossas crianças e adolescentes e deu as boas-vindas e sucesso aos novos conselheiros tutelares eleitos que assumiram, para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. E para encerrar a sua fala deixou o pensamento de Pitágoras "Educai as crianças para que não seja necessário punir os homens", como uma reflexão sobre o rumo que estamos dando ao nosso futuro e ao futuro das crianças e adolescentes, pois todos somos responsáveis por esse processo.
Tecnologia do Blogger.