Cavalo agonizando em um mata-burro em São Chico

Apesar de São Francisco de Assis ser um município adensado e urbanizado, mesmo assim a cidade convive diariamente com o problema de cavalos soltos transitando pelas ruas do centro e dos bairros trazendo insegurança aos moradores, motoristas e pedestres.

Nesta quinta(20), um grupo de pessoa enquanto faziam sua caminhada matinal, presenciaram um cavalo agonizando em um mata-burro que dá acesso a uma propriedade. Segundo o grupo haviam vários animais soltos na pista levando perigo a todos que trafegam pelo local.

Essa cena tem se repetido já faz algum tempo e apesar de ser uma coisa aparentemente sem grande importância, um dia pode causar um grave acidente trazendo consequências desagradáveis.

Esses animais tem que ser mantidos em locais seguros e quando vão trafegar em via pública, devem obedecer as normas. O Código de Trânsito Brasileiro atribuiu aos municípios a competência de registrar e licenciar, na forma da legislação, veículos de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações e conceder autorização para conduzir tais veículos.





Tecnologia do Blogger.