4 DICAS QUE FARÃO VOCÊ DOBRAR O NÚMERO DE CLIENTES

4 DICAS QUE FARÃO VOCÊ DOBRAR O NÚMERO DE CLIENTES


A concorrência entre as lojas da nossa cidade é grande, sendo assim é fatal a exigência de uma forte conexão com seu público-alvo e superar o barulho em um mercado lotado. Os vídeos são uma ótima ferramenta de marketing para ajudá-lo a alcançar vários objetivos de seus negócios, seja para melhorar o reconhecimento da marca, criar confiança e autoridade ou oferecer a perspectivas para clientes indecisos e automaticamente incentivar para finalmente fechar a venda. Vídeos otimizados também podem melhorar seu ranking de SEO e ajudar você a atingir um público maior na internet.

Cresce absurdamente o numero de consumidores que estão assistindo a vídeos antes de tomar uma decisão de compra. Por isso neste post o Blog do Lauro entrega gratuitamente para você algumas dicas para ajudar você criar vídeos eficazes para promover seu produto ou serviço:

1 - Conheça o seu ramo de atuação

Entenda e domine o espaço que você deseja atuar. Fazer alguma pesquisa antes de desenvolver conteúdo é essencial. Seu tom e estilo dependerão do tipo de negócio em que você atua.

Se você pretende fazer vídeos que se convertem em vendas, entenda que você precisa estabelecer conhecimentos especializados no assunto em que ressoam com seu público. Desenvolva vídeos que não apenas contam histórias interessantes sobre sua marca, mas também demonstram empatia pelas necessidades, que dentro do marketing chamamos de "dor" do seu público.

2 - Faça um vídeo impactante

As pessoas não estão mais com tanta paciência e se você não impactar logo no inicio por certo elas irão fechar o seu vídeo e assistir outro. Um estudo de consumo de vídeo em 2019 revelou que os usuários do Facebook que assistem os primeiros 3 segundos de um vídeo vão assisti-lo por pelo menos 15 segundos a mais.

Ter uma introdução forte dá o tom para o resto do vídeo. Crie maneiras de mostrar a personalidade da sua marca e a cultura da sua empresa, mantendo o profissionalismo. Destaque indivíduos que sejam simpáticos e relacionáveis ​​para representar sua organização. Pesquisas mostram que as pessoas compram de empresas com as quais têm uma conexão emocional positiva.

3 - Crie vídeos de dicas

Uma maneira infalível de tornar seu vídeo mais atraente para o seus possíveis cliente é criar um conteúdo de demonstração ou treinamento que ajuda a entender exatamente o que é seu produto ou serviço e quais problemas ele pode solucionar. Embora o foco nos recursos do produto seja importante, não deixe de fora detalhes sobre suas aplicações práticas e como ele pode realmente melhorar sua vida. Os vídeos com dicas são uma ótima maneira de atrair novos clientes. Tente manter os vídeos com duração abaixo de 2 minutos para não aborrecer seu público.

4 - Termine com uma forte frase de chamariz

Se a pessoa assistiu até o final teu vídeo, então é mais do que provável que ela está expressando um forte interesse em seu produto. Você pode direcioná-los para um link para obter mais informações ou para o site de comércio eletrônico, onde podem comprar ou até mesmo deixa o link do teu whatsapp para uma conversa e dessa forma quem sabe finalizar uma venda pelo app.

Com o aumento da qualidade das câmeras de celulares ficou tão fácil e barato criar seus próprios vídeos. Mas se você deseja desenvolver vídeos de qualidade profissional alinhados com uma estratégia de marketing irresistível, vale a pena contratar os nossos serviços. Nós trabalhamos com pacotes de videos, se você quiser saber mais entre em contato conosco. Fone: 55997164382.



Tecnologia do Blogger.