CULTOS E MISSAS SUSPENSOS DEVIDO AO CORONAVÍRUS



Alguns eventos e encontros religiosos estão sendo adiados ou suspensos temporariamente como medida para prevenir a disseminação do coronavírus em todo Brasil.

A Prefeitura de Campinas determinou na última sexta(13), o cancelamento de todos cultos evangélicos e missas.

A Assembleia de Deus de Madureira, a Igreja Adventista e a Comunidade Espírita também cancelaram cultos este fim de semana. 

Em comunicado, a Congregação Cristã do Brasil informou que para prevenir a pandemia, o seu conselho ministerial deliberou suspender por tempo indeterminado todos os cultos nas congregações e casas de oração, bem como todos e quaisquer outros serviços divinos e reuniões no estado de São Paulo.

A Arquidiocese de Porto Alegre divulgou nota, na noite de ontem (16) suspendendo uma série de atividades da Igreja Católica na Capital gaúcha, por tempo indeterminado.

Na nossa região vários igrejas estão seguindo a orientação estadual e não estão realizando cultos e missas. 

Em um vídeo publicado em uma rede social ontem(16), a secretaria de saúde sugeriu que as entidades religiosas do nosso município evite a realização de cultos e missas nos próximos dias. Lembrando que já existe um decreto municipal suspendendo atividade onde aconteça aglomeração de pessoas.

Portanto fica a sugestão e acreditamos que haverá bom senso por parte da liderança religiosa e irão suspender suas atividade para o bem da população. Até o momento não temos nenhuma posição da liderança religiosa a respeito do assunto.


Tecnologia do Blogger.