DAKAR VEÍCULOS - 4 dicas para ajudar você a manter seu pára-brisa



4 dicas para ajudar você a manter seu pára-brisa

Se você possui um carro, pode estar procurando algumas dicas úteis de manutenção para evitar reparos dispendiosos. Afinal, você não quer acabar danificando seu veículo e acabar gastando com reparos. Portanto, neste artigo, compartilharemos 5 dicas para a manutenção do pára-brisa. Leia.

1. Mantenha uma distância segura de outros veículos

Ao dirigir em alta velocidade, mantenha uma distância segura do veículo à frente. Se você dirigir muito perto do carro à sua frente, as chances são de que algo possa ricochetear na estrada e atingir seu carro, especialmente o para-brisa.

Se isso acontecer, você pode ter um para-brisa rachado. Se você conseguir repará-lo o mais rápido possível, não precisará pagar pela substituição do para-brisa.

2. Limpe e substitua os limpadores

Com o uso regular, as lâminas do limpador ficam embotadas e sujas. É importante remover a areia e a sujeira acumuladas no pára-brisa. Além disso, os limpadores devem ser substituídos em tempo hábil, para não danificar o pára-brisa, criando arranhões.

É fácil limpar os limpadores. Tudo que você precisa fazer é mergulhar um pedaço de pano no líquido de lavagem e usar na limpeza.

3. Não deixe as escovas do limpador

No inverno, as palhetas do limpador tendem a cair e atingir a tela. Portanto, não é uma boa ideia deixar as lâminas levantadas no frio. Eles devem estar sempre em baixo, especialmente no inverno. Se você não seguir esta dica, vai acabar arruinando o seu para-brisa.


4. Não use o limpador errado

Outro aspecto a ter em mente é que o vidro do para-brisa deve ser limpo manualmente a cada duas semanas. O objetivo é remover a sujeira deixada pelos limpadores. Não é uma boa ideia usar produtos de limpeza que contenham amônia para esse fim. O motivo é que a amônia pode causar danos ao vidro. Uma alternativa mais segura é usar um limpador de janelas e usá-lo no pára-brisa com uma toalha de algodão. Este método é seguro, pois não causará riscos ou riscos.

Em resumo, estas são as 5 dicas que você pode usar para manter seu pára-brisa sem se esforçar muito. Além disso, essas dicas ajudarão a evitar erros comuns, para que você não precise pagar por reparos dispendiosos no para-brisa.





Tecnologia do Blogger.