PC e BM realizam prisões e apreensão de drogas em São Francisco de Assis



Na manhã desta terça-feira, 10, a guarnição de serviço da Brigada Militar de São Francisco de Assis realizava abordagens de rotina quando, ao abordar um táxi, na rótula de acesso a São Vicente do Sul, constatou que uma jovem de 16 anos, residente na cidade de Montenegro/RS, estava com um tijolo pesando aproximadamente 866 gramas de maconha e uma porção pesando aproximadamente 197 gramas de cocaína. Diante do fato a adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis para os procedimentos legais e será investigada por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.

Também na tarde de hoje, em ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar de São Francisco de São Assis e o Serviço de Inteligência do 5º RPMon de Santiago, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro João XXIII, resultando na apreensão de 1.300 kg de maconha, uma balança de precisão, um aparelho de choque e quatro papelotes contendo cocaína, além de telefones celulares.

Um homem, de 41 anos, que possui antecedentes policiais por diversos crimes, dentre eles, tráfico de drogas, homicídio tentado, homicídio consumado, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e roubo, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a ação, foi apreendido ainda, em um terreno, também no Bairro João XXIII, mais um tijolo de maconha, pesando 800 gramas. Ao todo, foram apreendidos cerca de 3kg de maconha e 200 gramas de cocaína. A droga apreendida renderia ao tráfico de drogas, cerca de R$ 50 mil de lucro ilícito.

Após a lavratura dos procedimentos legais, o preso foi conduzido ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça Pública. (Rafael Nemitz)
Tecnologia do Blogger.