VEREADOR WALLAO FALA SOBRE A VISITA DA FEDERAL


Na tarde desta quinta, 12, o vereador postou em seu perfil no Facebook uma nota falando a respeito da visita que recebeu em seu escritório da Polícia Federal. Veja o que diz a nota:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE ASSISENSE SOBRE O ACONTECIDO HOJE DIA 12 DE MARÇO 

HÁ ALGUNS ANOS, UMA CIDADÃ DE MAIS DE 60(SESSENTA) ANOS DE IDADE,   PROCUROU  MEU ESCRITÓRIO PARA INFORMAÇÕES A CERCA DOS BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. EFETUADOS OS LEVANTAMENTOS SOBRE O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DA REFERIDA, CONSTATEI QUE A MESMA APESAR DE JÁ TER O REQUISITO IDADE, NÃO TINHA OS 15(QUINZE) ANOS EXIGIDOS PARA A APOSENTADORIA, MAS QUE AO COMPLETAR 65(SESSENTA E CINCO) ANOS, PODERIA SE HABILITAR AO BENEFÍCIO ASSISTENCIAL AO IDOSO, CASO SE ENQUADRASSE ÀS CONDIÇÕES EXIGIDAS. AO COMPLETAR SEUS 65 ANOS A REFERIDA RETORNOU AO ESCRITÓRIO DE POSSE DO CADASTRO ÚNICO, CERTIDÃO DE CASAMENTO ATUALIZADA, DOCUMENTOS PESSOAIS, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E DECLARAÇÃO DE QUE “NÃO VIVIA NEM DEPENDIA ECONOMICAMENTE DE SEU MARIDO”, APESAR DE NÃO TER DELE SE SEPARADO OFICIALMENTE.  DIANTE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA, FORA PREENCHIDA UMA PROCURAÇÃO E O REQUERIMENTO DO BENEFÍCIO – BPC, O QUAL PROTOCOLADO JUNTO AO INSS FOI DE PRONTO CONCEDIDO, POR PREENCHER TODOS OS REQUISITOS. OCORRE, QUE ANOS DEPOIS, O EX-MARIDO VEIO A FALECER E A ENTÃO EX-MULHER  SE APRESENTOU REQUERENDO A PENSÃO (QUE ERA GORDA, PERTO DE 10 MIL REAIS) ALEGANDO QUE TUDO O MAIS ERAM MENTIRAS POIS NUNCA SAÍRA DE CASA. DIANTE DAS DECLARAÇÕES DA REFERIDA FOI INSTAURADO UM PROCESSO INVESTIGATIVO, O BENEFÍCIO TORNOU-SE IRREGULAR, HOUVE A CESSAÇÃO E O INSS EMITIU COBRANÇA DE TODOS OS VALORES JÁ RECEBIDOS PELA SENHORA, OS QUAIS A MESMA SE NEGA DE PAGAR, ONDE A SOMA DOS VALORES POR ELA RECEBIDO ULTRAPASSAM R$ 30.000,00.
 HOJE, DIA 12 DE MARÇO PELA MANHÃ, UMA EQUIPE DA POLÍCIA FEDERAL, MUNIDOS DE UM MANDADO DE BUSCA, COMPARECEU EM MEU ESCRITÓRIO PARA PROCURAR OS DOCUMENTOS USADO PARA ENCAMINHAR O BENEFICIO PREVIDENCIÁRIO, NÃO ENCONTRANDO NENHUMA ILEGALIDADE POR PARTE DO ESCRITÓRIO QUANTO AO SERVIÇO PRESTADO, AS BUSCAS PARA PROVAR DA MÁ FÉ USADA PELA REQUERENTE FORAM DIRECIONADAS PARA OS DOCUMENTOS APRESENTADOS NO PEDIDO DE PENSÃO (NÃO ENCAMINHADO PELO MEU ESCRITÓRIO). 
PRESTO SERVIÇO  A TODA E QUALQUER PESSOA QUE PROCURAM O MEU ESCRITÓRIO, SEMPRE AGINDO COM BOA FÉ E FAZENDO O MELHOR PARA PODER DAR ASSISTÊNCIA AOS QUE ME PROCURAM EM BUSCA DE ESCLARECIMENTOS, ENCAMINHANDO OS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS SEMPRE PRIMANDO PELA LEGALIDADE E RESPONSABILIDADE EM TODOS OS PROCESSOS QUE ENCAMINHAMOS.  
ESPERO QUE TENHA ESCLARECIDO OS FATOS, MAS SE RESTAREM DUVIDAS ESTOU A DISPOSIÇÃO!"


OBS:. Essa é uma reprodução do post feito pelo vereador no Facebook, portanto é a versão dele sobre os fatos.

Tecnologia do Blogger.