A POLÊMICA DA AMAROK








O assunto da semana passada foi a compra das AMAROK feita pela prefeitura de São Francisco de Assis. Todo lugar que a gente ia tinha alguém falando no assunto, as pessoas estavam confusas, sem entender do que realmente se tratava. 

Em nota pública na página oficial do município no Facebook, a administração traz um esclarecimento sobre os fatos.

Veja a nota:

"Considerando a circulação em redes sociais que mostra afirmações infundadas, especulativas e inverídicas quanto a compra de duas caminhonetes Amarok realizadas agora em 2020, a Prefeitura Municipal vem a público apresentar esclarecimentos à sociedade em relação aos fatos que envolvem a referida notícia, sempre primando pela transparência e a verdade, objetivando trazer informações para minimizar o indesejável instituto da especulação e levar segurança à população, com maior razão nesse momento de crise sanitária pelo qual passamos.

As caminhonetes foram adquiridas através de carona no pregão eletrônico 054/2018 da SSP/ES , tendo o processo iniciado em Setembro de 2019, o empenho ocorreu em 25 de Outubro de 2019 e o contrato assinado em 31 de Outubro de 2019 tendo a empresa ganhadora recebido o prazo de 120 dias para a entrega com pedido de prorrogação por mais 30 dias, sendo entregues em Março de 2020, uma servirá ao deslocamento dos funcionários da Secretaria da Agricultura ao interior do município e outra as demais secretarias e gabinete.
Assim como também uma motoniveladora comprada conforme adesão à ata de preços em 2018 – Pregão Eletrônico 049/2018 entregue em Outubro de 2019, bem como dois ônibus conforme Pregão Eletrônico 049/2019 entregues da mesma forma em Março de 2020, um destinado a linha circular dentro da área urbana, antigo anseio da comunidade e outra para atender a Secretaria de Saúde.
Também dois caminhões adquiridos através de contrato assinado em Agosto de 2019 com o Badesul, conforme Pregão Eletrônico 033/2018, com contrato assinado em Outubro de 2019, e entregue em Março de 2020, para servirem a Secretaria de Obras.

Vejam bem, todas as compras realizadas conforme informações acima, estão disponíveis no Portal da Transparência e realizadas em 2019, muito antes de qualquer notícia de pandemia que atingiu a todos a nível mundial.
Mais uma vez, com a consciência de quem zela pelo patrimônio público, realiza uma gestão que prima pela qualidade dos serviços prestados à população do Município e tem esse reconhecimento da Comunidade de São Francisco de Assis, vem reiterar esse compromisso e pedir que a população continue colaborando para o combate a essa epidemia, praticando as boas práticas de higiene, isolamento e convívio que tanto são divulgadas."

OBS:. O texto acima é uma reprodução na íntegra do que foi postado na página da prefeitura e portanto é a versão da administração sobre os fatos. Nós não afirmamos em nenhum momento se é verdade ou se falta verdade, apenas reproduzimos o conteúdo.





Tecnologia do Blogger.