23 VERTENTES FORAM RECUPERADAS NO INTERIOR DE SÃO CHICO








A Prefeitura de São Francisco de Assis juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, em parceria com a EMATER/ASCAR, desenvolve o projeto de proteção e recuperação de fontes de água.

Proteger as nascentes contribui para o fornecimento de água limpa para diversos fins, do consumo humano à irrigação.

Através de projeto já foram recuperadas 23 vertentes, usando técnicas que interferem minimamente na área de preservação ambiental, recuperando e mantendo a vegetação nativa ao redor e garantindo segurança e qualidade da água para o consumo humano. Uma das vertentes onde foi realizada a recuperação e proteção fornece água para 8 famílias. Nas localidades onde são feitas as melhorias, os usuários são orientados sobre como manter os equipamentos hidráulicos sempre limpos e como realizar o tratamento da água através da adição de hipoclorito de sódio, com instalação de clorador.

Nosso município é rico em mananciais superficiais com alta capacidade de fornecimento de água, sem necessidade de perfuração aos lençóis freáticos profundos, o que acarreta em maior interferência humana na natureza, e muitas vezes não é garantia de água de qualidade.









Tecnologia do Blogger.