A IMPORTÂNCIA DA COLETA E DESTINAÇÃO ADEQUADA DOS PNEUS INSERVÍVEIS








SÃO CHICO - Após atingir seu desgaste completo, o pneu se torna inservível. Como é material de longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. Tem que ser recolhido e destinado  de forma correta ambientalmente.  

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Assis, através da Equipe da Vigilância Ambiental  tem papel fundamental para que esse ciclo siga seu destino correto, pois possui local adequado para armazenamento dos pneus até seu destino final (reciclagem).
Este trabalho é realizado pelos Agentes de Combates a Endemias, mais conhecidos pelos Agentes da Dengue, que estão executando a atividade de coleta dos pneus inservíveis e de descartes, recolhidos de diversas origens, BORRACHARIAS,  REVENDEDORAS, TERRENOS BALDIOS e dos próprios cidadãos que procuram descartar corretamente.A ação tem como objetivo evitar o acúmulo de água, que influencia diariamente na proliferação do Aedes aegypti, além de eliminar riscos ao meio ambiente.  

Os pneus após coletados pela pela equipe da vigilância ambiental  recebem tratamento químico que consiste em uma desinsetização, ajudando no controle do Aedes aegypti,  eliminando assim os riscos de proliferação do inseto.












Tecnologia do Blogger.