AULAS EM CASA PARA NÃO PERDER O VÍNCULO ESCOLAR








JAGUARI - O Plano de Ação elaborado pela Secretaria de Educação de Jaguari para oportunizar que os alunos da rede municipal de ensino não percam o vínculo com a escola neste período de isolamento social face à pandemia do coronavírus, está alcançando de forma satisfatória os seus objetivos. 

A constatação é da secretária de Educação Dúnia Sonza, que esclarece que as atividades escolares, para que os alunos façam em casa, teve início no final do mês de abril, após ser feito um planejamento com as direções das escolas e coordenação pedagógica.

Dúnia Sonza frisa que a secretaria sempre teve a preocupação de que os estudantes não perdessem o vínculo escolar e, também achar uma forma de como levar este ensino até eles. “Tínhamos esta preocupação de como ensinar a distância e se teríamos o apoio das famílias”, relata a secretária. 

Conforme ela, até aqui o Plano de Ação vem superando as expectativas, pois os pais estão comprometidos e estão dando total apoio aos filhos estudantes da rede municipal de ensino.
A proposta, de acordo com a secretária de Educação de Jaguari é que as escolas continuem mandando as atividades aos alunos em casa, até o final de maio. ( Miguel Monte )












Tecnologia do Blogger.