BIBLIOTECA PÚBLICA DE JAGUARI: UM NOVO E AMPLO ESPAÇO PARA O ESTUDO E PESQUISA







JAGUARI - Com sua instalação no antigo e histórico prédio da Escola São José, no centro de Jaguari, a Biblioteca Pública do município ganha um novo e amplo espaço para o estudo e a pesquisa dos estudantes e da comunidade jaguariense.

O novo espaço da Biblioteca Pública Municipal está sendo organizado por estagiários do município. No local, com quatro ambientes, a comunidade poderá encontrar enciclopédias para pesquisas mais aprofundadas, bem como obras literárias, históricas e dos mais variados conhecimentos.
A Biblioteca de Jaguari também irá dispor de um espaço infantil, com sala de vídeo, para o atendimento de estudantes das séries iniciais, que também terão a oportunidade de participarem de momentos de contação de histórias infantis.

O local também terá um sistema informatizado para pesquisas via internet por estudantes e pessoas da comunidade que não dispõem desta ferramenta em suas residências.

Uma acolhedora recepção na entrada da Biblioteca Pública Municipal receberá os estudantes e visitarem que chegaram ao local para aprofundarem seus conhecimentos.

Para o prefeito Beto Turchiello (MDB), o novo local da Biblioteca Pública Municipal, agora mais central, facilitará o acesso da comunidade jaguariense. “Estamos valorizando este espaço público histórico e oportunizando que o cidadão possa usá-lo mais facilmente”, frisa o chefe do executivo municipal. ( Miguel Monte)





Tecnologia do Blogger.