COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE JAGUARI EM TODO ESTADO









SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE JAGUARI DESTACA QUE AGROINDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO ESTÃO A CAMINHO DE COMERCIALIZAREM SEUS PRODUTOS EM TODO O ESTADO.

Após ingressarem no Serviço de Inspeção Municipal, SIM de Jaguari, o próximo passo agora de seis agroindústrias do município é obterem liberação para comercializarem seus produtos em todo o Estado através do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar Artesanal e de Pequeno Porte, SUSAF, uma vez que o município já está cadastrado no programa. O anúncio é do secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente Alexandre Nadalon. Segundo ele, recentemente duas novas agroindústrias ingressaram no SIM de Jaguari para atuarem no setor de embutidos, uma localizada no interior do município e outra na região urbana.

O Programa de Inspeção Municipal desenvolvido pela prefeitura de Jaguari por meio do SIM, coordenado pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente tem oportunizado a ampliação de negócios para pequenas agroindústrias do município. A Agroindústria Callegaro - estabelecimento comercial do ramo alimentício -, foi a mais recente a receber a certificação, após atender todos os requisitos exigidos pela legislação municipal e as normas sanitárias, conquistando assim, o direito de comercializar seus produtos em outros estabelecimentos locais.
Para o secretário de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente Alexandre Nadalon com esse registro, estes estabelecimentos do município passam a produzirem com mais qualidade e com procedência. "Isso gera segurança aos nossos consumidores e, muito mais, qualifica cada vez mais estas pequenas agroindústrias a se capacitarem para expandir seus negócios no mercado local e, também regional quando conquistarem a certificação do SUSAF-RS", conclui o secretário jaguariense. ( Miguel Monte)












Tecnologia do Blogger.