EMPRESA LÍDER MUNDIAL NA INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS QUER CAPTAR LEITE EM ALEGRETE










Em encontro realizado na quinta-feira (21/5), o prefeito Márcio Amaral e o secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, receberam os executivos da Lactalis do Brasil, José Pollastri e Matheus Stigger. Na pauta, o interesse da multinacional em coletar leite no município.

A Lactalis é uma empresa de origem francesa que atua em 94 países com 250 fábricas e cerca de 80 mil colaboradores, captando 19 bilhões de litros de leite por ano, sendo líder mundial do setor de lácteos.

O prefeito Márcio Amara comentou sobre o interesse da Lactalis. “Sempre lutamos para termos mais de uma opção de compradores de leite no Alegrete. A concorrência é importante para que o produtor tenha uma maior atenção por parte das empresas e um estímulo em melhorar a produção e produtividade. E, para que isso acontecesse, foram anos de trabalho de fomento e assistência técnica na busca de aumento de volume e qualidade. Precisamos continuar evoluindo para que cada vez mais empresas venham se somar a esse trabalho.”

Para o secretário Daniel Gindri, seria importante ter outra empresa realizando a captação de leite. “Isso mostra que a região tem potencial e que produzimos leite de qualidade”.

Também estavam presentes o técnico da Emater, Guilherme Souza e a presidente da Associação de Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Alegrete – Acripleite, Juliana Pedroso Soares. ( Prefeitura de Alegrete )





Tecnologia do Blogger.